FORMULÁRIOS DIVERSOS
REQUERIMENTO INICIAL: REQUERIMENTO INICIAL
Formulário especial para:
Atestado de comparecimento
Exame de dissertação/tese
Autorização para cursar disciplinas fora do PPGPS/Uerj (***)
Inclusão em minha ficha individual de comprovação de participação em evento científico;
Certificado de freqüência
Inclusão em minha ficha individual de comprovação de publicação;
Declaração de disciplinas cursadas
Marcação de data de defesa de dissertação/tese
Declaração de inscrição em disciplinas
Reconhecimento de créditos obtidos em outra instituição no nível de M D (**)
Declaração de matrícula
Reconhecimento de créditos obtidos no PPGPS/Uerj Mestrado(*)
Declaração de orientação de dissertação
Trancamento de matrícula
Entre outras solicitações.
FORMULÁRIO DE DEFESA: FORMULÁRIO DE DEFESA
FORMULÁRIO DE QUALIFICAÇÃO: FORMULÁRIO DE QUALIFICAÇÃO
FORMULÁRIO ALUNO ESPECIAL: ALUNO ESPECIAL
FORMULÁRIO DE EQUIVALÊNCIAS PARA SOLICITAÇÃO DE ISENÇÃO DE DISCIPLINAS CURSADAS FORA DO PPGPS: QUADRO DE EQUIVALÊNCIA
FORMULÁRIO DE EQUIVALÊNCIAS PARA SOLICITAÇÃO DE ISENÇÃO DE DISCIPLINAS CURSADAS NO PPGPS: APROVEITAMENTO DE CRÉDITOS
FICHA DE AVALIAÇÃO DE QUALIFICAÇÃO DE MESTRADO: Ficha Avaliação Exame Qualificação de Dissertação de Mestrado
FICHA DE AVALIAÇÃO DE QUALIFICAÇÃO DE DOUTORADO: Ficha Avaliação Exame Qualificação de Tese de Doutorado
FORMULÁRIO DE ESTÁGIO DOCENTE: FORMULÁRIO DE ESTÁGIO DOCENTE
AUXÍLIO PROAP
Alunos/as do PPGPS têm direito a pedir auxílio para eventos científicos, desde que apresentem trabalhos. Para tal, ao formulário devem anexar: resumo do trabalho, carta de aceite e uma impressão do site do evento com informações gerais como local e data.
Mestrandos/as pode solicitar auxílio uma vez e doutorandos/as, duas, sendo em anos intercalados.
Formulários para pedidos de auxílio PROAP:FORMULÁRIO PROAP
CRN – CERTIFICADO DE REVISÃO NORMATIVA
Depósito de Tese ou Dissertação na BDTD e Emissão de CRN
1) A tese/dissertação deverá ser elaborada de acordo com o Roteiro para apresentação das teses e dissertações da Universidade do Estado do Rio de Janeiro;
2) Procurar o bibliotecário, da biblioteca que atende ao programa de pós-graduação, para orientá-lo quanto aos padrões de apresentação da tese/dissertação;
3) Após a defesa da tese/dissertação, realizar as alterações sugeridas pela banca examinadora; solicitar à biblioteca a elaboração da catalogação na fonte e a avaliação da padronização do trabalho; e preparar o arquivo digital para depósito na BDTD/UERJ;
4) Preencher e assinar digitalmente o Termo de Autorização para Publicação de Teses e Dissertações Eletrônicas CLIQUE AQUI , permitindo à UERJ disponibilizar a tese/dissertação na BDTD/UERJ. Em seguida, colher as assinaturas digitais do professor orientador e da secretaria de pós-graduação, validando as informações contidas no documento e atestando que o trabalho apresentado é a versão final;
5) Encaminhar para a biblioteca que atende ao programa de pós-graduação, por meio eletrônico, o Termo De Autorização para publicação de Teses e Dissertações Eletrônicas devidamente preenchido e assinado junto com a versão final e digital do trabalho e solicitar o Certificado de Revisão Normativa (CRN).
6) O CRN será emitido digitalmente pela biblioteca e enviada ao discente, para que este envie à Secretaria de Pós-graduação da sua Unidade, para solicitação do diploma;
7) No caso de renovação do embargo da tese ou dissertação, cabe ao autor enviar um novo Termo de Autorização para Publicação de Teses e Dissertações Eletrônicas, solicitando à biblioteca as devidas providências.
REQUERIMENTO DE DIPLOMA
O histórico da situação atual é feito pela Secretaria. O do curso anterior (graduação ou mestrado) deve ser enviado em pdf pelo aluno (cada página do histórico em um arquivo PDF diferente)
O diploma da situação anterior (graduação ou mestrado) deve ser enviado frente e verso (cada parte em um arquivo pdf diferente).
Preencha o formulário em anexo, salve em pdf, devidamente assinado, junte ao mesmo os documentos em pdf (atentar para o fato que cada documento é um arquivo pdf diferente) e envie para o e-mail diploma.ppgps@gmail.com, colocando no assunto o seu nome, sua matrícula e a data de sua defesa.
ORIENTAÇÕES PÓS DEFESA
Segue as orientações sobre os pedidos de diploma e a titulação na Plataforma Sucupira.
⭐Relatório Capes/Plataforma Sucupira e sua titulação na Plataforma:
Pedimos que preencha corretamente o Formulário de Trabalhos Concluintes. Após o preenchimento, encaminhe o formulário, em formato .doc (editável) , junto com sua tese/dissertação já corrigida (em formato *.pdf), para o e-mail tesesedissertacoesppgps@gmail.com.
Observe que é necessário enviar o abstract e keywords. Em sua dissertação/tese, você pode optar por colocar, além do resumo, resumen ou résumé . Entretanto, para o Relatório Capes, você precisa nos enviar abstract e keywords. Ao informar as keywords e palavras chaves, separe-as usando ponto e vírgula (;).
⭐Requerimento de seu diploma:
Primeiramente você deve se dirigir a Biblioteca do CEH para a entrega do seu trabalho e emissão de sua CRN.
As instruções e o formulário estão neste link:
Após receber o CRN, Certificado de Revisão Normativa, você dará início ao seu pedido de diploma junto à Secretaria.
Para efetuar o pedido do diploma, você deverá preencher o Formulário de Requerimento de Diploma (REQUERIMENTO DE DIPLOMA), com a devida assinatura, salvar em PDF e enviar à Secretaria para o e-mail DIPLOMA.PPGPS@GMAIL.COM, juntamente com os documentos exigidos no formulário e o CRN , todos em formato PDF e separadamente em cada arquivo, nomeados conforme especificação. para que iniciemos todo processo no sistema SEI.
NÃO SERÃO ACEITOS DOCUMENTOS FORA DA FORMATAÇÃO OU QUE NÃO ESTEJAM SALVOS SEPARADAMENTE.
-Diploma do curso de graduação ( no caso de mestrado)/ mestrado (no caso de doutorado) (frente e verso em arquivos separados, com a nomenclatura na nomeação do arquivo: Diploma Frente – Diploma Verso)
– Histórico escolar da graduação ( no caso de mestrado)/mestrado (no caso de doutorado) (cada folha em um arquivo, com a numeração na nomenclatura do arquivo: Histórico folha 1 / Histórico folha 2…)
– Documento de identidade (Não serve a CNH)
– CPF (Serve a página emitida no site da Receita Federal)
– Ata de defesa de aprovação de dissertação/tese
– Certificado de Revisão Normativa – CRN – BDTD/Uerj
Obs.: O histórico e diploma a serem enviados são da titulação anterior. O histórico final da titulação atual será elaborado pela Secretaria, a partir do seu pedido de diploma. Não há necessidade de solicitar o diploma final da situação atual para iniciar seu pedido.
Após o envio de toda documentação, é elaborado o pedido de diploma pela Secretaria no sistema SEI, e o egresso recebe o número do processo para acompanhamento.
Vale ressaltar que a Secretaria não emite o diploma. Quem emite o diploma e presta informações sobre a confecção do mesmo é a DIPLO.
Parabéns pela conquista!
TABELA DE DIÁRIAS – CAPES
ORIENTAÇÕES CADASTRO PÓS-DOC
Seguem as instruções para cadastro pos-doc:
Para o professor/orientador
Fazer pré-cadastro do pesquisador/orientando no sistema da SR2 http://intranet.sr2.uerj.br
Seguindo os passos:
DEPG>Pos-doc>Orientador>orientando.
Feito esse pré-cadastro o pesquisador/orientando segue as Instruções de acesso abaixo:
a) acesse: http://intranet.sr2.uerj.br
b) Clique em cadastre-se.
IMPORTANTE: utilize o SEU CPF, informado na ocasião do seu cadastro.
c) Após o login acesse no menu lateral à esquerda:
DEPG> pos-doc> ORIENTANDO> projetos
Feito o login, o pesquisador vai inserir seu resumo e demais informações necessárias. Não se esqueça de salvar as informações!